As áreas comuns estão todas integradas e interligadas, a sala de estar, a sala de TV, o jantar, a cozinha e as áreas da churrasqueira e da lareira compõem um único ambiente que, juntamente com a varanda e a piscina, abrem-se para uma ampla visão do norte da Ilha de Santa Catarina.


A integração interior-exterior é total, pois amplos panos de vidro possibilitam, além da linda vista, uma maior relação com a natureza exuberante do entorno da residência. Além da integração entre esses ambientes, o pé-direito alto – que chega a ser duplo – e o uso de madeira autoclavada e de demolição reforçam o contato com a natureza na área social.

A cozinha e a sala de TV se aproveitam do conforto resultante do uso da madeira de demolição nas bancadas e painéis, além do forro em pinus autoclavado e do piso em cimento queimado – com ladrilhos hidráulicos na área de estar.

Na porção mais reservada da casa, onde se encontram os quartos, assumiu-se uma linguagem mais contemporânea. Cada suíte tem a identidade de cada membro da família, sendo que os quartos contam com marcenaria fixa e papéis de parede especificados pelo escritório. Os pisos dos dormitórios são em porcelanatos que lembram madeira, palha natural reveste algumas paredes, decks em pinus autoclavado - onde ficam os armários e as escrivaninhas - e as cabeceiras estofadas das camas trazem um charme para os ambientes.




Já os banheiros foram totalmente especificados para que todos os detalhes ficassem conforme o projeto, o que gerou detalhamentos para os fornecedores das cerâmicas, da marcenaria, dos metais, vidros e espelhos. As bancadas foram feitas em compacto de minerais e resina nos banheiros e em travertino bruto no lavabo.







No somatório, esta residência é uma mescla do rústico com o contemporâneo, cujo resultado harmonioso é diferente do convencional, inusitado. |